Blog da Biblioteca

LISTAGEM DOS DISCENTES CONCLUINTES INSCRITOS NO ENADE 2018, QUE DEVERÃO PREENCHER O QUESTIONÁRIO E PRESTAR A RESPECTIVA PROVA. CLIQUE AQUI

EVENTUAIS RETIFICAÇÕES, QUER SEJAM DE INSCRIÇÃO DE DISCENTES NÃO INSCRITOS, E CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES DE ALUNOS QUE NÃO PREENCHEM OS REQUISITOS, DEVEM SER, IMEDIATAMENTE, ENCAMINHADAS PARA A COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO.

ORIENTAMOS AOS ESTUDANTES INSCRITOS A REALIZAREM AS SEGUINTES AÇÕES, EXCLUSIVAMENTE, NO SISTEMA ENADE, http://portal.inep.gov.br/enade NOS PERÍODOS PREVISTOS NO ITEM 1.2 DO EDITAL, NO HORÁRIO DE BRASÍLIA:

1) Preencher o cadastro, informando seus dados pessoais;

2) Solicitar atendimento especializado e/ou específico, quando necessário;

3) Solicitar atendimento por nome social, quando necessário;

4) Preencher o Questionário do Estudante;

5) Escolher o curso para participação no Exame, em caso de dupla graduação;

6) Consultar local para a realização da prova.

O DISCENTE INSCRITO QUE NÃO TENHA REALIZADO O CADASTRO DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO, IMEDIATAMENTE, COM A COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO, PARA A EFETIVAÇÃO DESSA ETAPA, CONSIDERANDO QUE É INDISPENSÁVEL PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE.

O ESTUDANTE HABILITADO QUE NÃO IDENTIFICAR SUA INSCRIÇÃO NO SISTEMA ENADE, TAMBÉM DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO, IMEDIATAMENTE, COM A COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO PARA PROCEDER AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, DENTRO DO PRAZO PARA INSCRIÇÕES PREVISTO NO EDITAL, TENDO EM VISTA QUE O ENADE É COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO SOB PENA OBSTAR A EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO.

ALUNOS EM INTERCÂMBIO DEVEM VERIFICAR SUA INSCRIÇÃO, E CASO NÃO POSSAM ESTAR PRESENTE PARA OS PROCEDIMENTOS DO ENADE, DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO, IMEDIATAMENTE, COM A COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO PARA PROCEDER A SUA EXCLUSÃO DO PROCESSO.

DO PREENCHIMENTO DO CADASTRO PELO ESTUDANTE:

Cadastro dos Estudantes Concluintes: Das 10h do dia 14/08/2018 às 23h59 do dia 21/11/2018, horário de Brasília, DF.

Antes de preencher o cadastro, os estudantes concluintes deverão tomar ciência do Edital do ENADE 2018, de seus anexos e dos atos normativos nele mencionados, disponíveis no Portal do Inep <http://portal.inep.gov.br>, que definem sua participação no Enade 2018.

Para realizar o preenchimento do cadastro, o estudante deverá possuir login e senha para acesso restrito ao Sistema Enade, obtido após o primeiro acesso do estudante, e ter sido devidamente inscrito pela IES no Sistema Enade.

Caso o estudante não possua login e senha, poderá obtê-los diretamente no Sistema Enade, na opção "Primeiro Acesso", informando:

1. Seu CPF, documento obrigatório para a efetivação do cadastro.
2. Um número de telefone com DDD e um endereço de e-mail válidos.
2.1 O endereço de e-mail informado no cadastro pelo estudante é único, não sendo permitida a utilização de um mesmo endereço de e-mail por outro estudante.
2.2 O Inep utilizará o e-mail e/ou o número de celular cadastrado para enviar aos estudantes informações relativas ao Exame.
2.3 O Inep não se responsabiliza pelo envio de informações a terceiros, decorrente de cadastramento indevido de endereço de e-mail e/ou de telefone celular pelo estudante.

O preenchimento do cadastro, por parte dos estudantes concluintes, implicará ciência e aceitação das condições estabelecidas no Edital, das quais não poderão alegar desconhecimento.

Os estudantes habilitados, que forem concluintes de mais de um curso de graduação, devidamente inscritos pelos respectivos Coordenadores de Curso no Enade 2018, deverão indicar o curso para o recebimento da prova no local de aplicação, no período previsto no item 1.2 do Edital.