Blog da Biblioteca

O que  é?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

Quando será?

A prova será realizada dia 25/11/2018 às 13:30h.

Quem deve se inscrever?

Estão habilitados e devem se inscrever todos os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos vinculados às áreas de avaliação do ano III do Ciclo Avaliativo do Enade. São considerados habilitados:

-Estudantes ingressantes – aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano da edição do Enade, que estejam devidamente matriculados e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições.

-Estudantes concluintes dos cursos de bacharelado– aqueles que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2018.

Principais itens do ENADE 2018

ACESSE AQUI.;