DIVULGAÇÃO: Prêmio EMERJ Mulheres do Ano – 2025 irá condecorar cinco mulheres com Troféu Romy

Prêmio EMERJ Mulheres do Ano – 2025 irá condecorar cinco mulheres com Troféu Romy

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará no dia 21 de julho, às 17h, a cerimônia do Prêmio EMERJ Mulheres do Ano – edição 2025, com a entrega do Troféu Romy às cinco vencedoras da comenda deste ano.

A cerimônia em homenagem à advogada feminista Romy Medeiros, que dá nome ao troféu, será presidida pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto.

No ano de 2025, receberão o Troféu Romy: a 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargadora Maria Angélica Guimarães Guerra Guedesa desembargadora aposentada Myriam Medeiros da Fonseca Costaa juíza federal e secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adriana Alves dos Santos Cruza deputada estadual Tia Ju (Juceleia Oliveira Freitas) e a atriz e apresentadora Cissa Guimarães.

Em 30 de junho de 2021, a EMERJ celebrou o centenário de nascimento da jurista e feminista Romy Medeiros e realizou o lançamento do Prêmio EMERJ Mulheres do Ano, atrelado à entrega do Troféu Romy, como parte do calendário anual de eventos oficiais da Escola, com sua primeira edição em 2022.

A cerimônia também contará com uma apresentação musical de jazz instrumental, com o quarteto formado pelo desembargador Wagner Cinelli (teclado), juiz Carlos Sergio Saraiva (baixo), Mila Schiavo (percussão) e Tino Junior (saxofone), e ocorrerá no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, no Palácio da Justiça.