Cancelamento de Matrícula (a pedido)

O pedido de cancelamento será realizado diretamente na Coordenação de Graduação (por e-mail) através de preenchimento do requerimento padrão anexando o Boletim Escolar Não oficial (pegar no portal do aluno), o nada consta da biblioteca (solicitar através do e-mail biblioteca@direito.ufrj.br) e seu RG (frente e verso).

Passará pela reunião mensal da COAA, que opinará sobre o pedido.

Cabe ao Decano do CCJE efetuar o cancelamento de matrícula, que poderá ser voluntário ou por ato administrativo.

Prazo para esta solicitação: Observar no Calendário Acadêmico

Requerimento a ser preenchido pelo interessado: REQUERIMENTO PADRÃO

Documentos necessários: Boletim Escolar Não oficial, nada consta da biblioteca e RG (documento de identidade).

Para onde encaminhar a documentação: coordenacao@direito.ufrj.br

Atenção: Todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento)

Para acompanhar a sua solicitação, você deve acessar o portal SEI e colocar o seu nome no campo “Interessado / Remetente”. Caso não tenha resultado seu processo está aguardando autuação, mas fique tranquilo/a! Entramos em contato para informar que recebemos sua documentação e caso exista alguma pendência ou ao final do processo para informar que tudo já foi concluído.

Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br