Acompanhamento Acadêmico COAA
Norma regulamentadora: Resolução CEG 02/2016.
Em todos os cursos da UFRJ existe a figura do orientador acadêmico, cuja função é auxiliar o aluno a escolher adequadamente seu plano de estudos (escolha de disciplinas), orientá-lo em decisões que envolvem atos acadêmicos, como por exemplo: solicitar quebra de requisitos em disciplinas, inscrições em disciplinas fora da sequência curricular, cursar disciplinas com concomitância, trancar disciplinas e trancamento de matrícula.
O orientador acadêmico realiza um trabalho em conjunto com o coordenador do curso, o último na função de fornecer ao orientador elementos para a orientação.
Para qualquer procedimento acadêmico que não possa ser realizado on-line (no SIGA) o aluno deve procurar seu orientador acadêmico para esclarecimentos ou dar entrada em processos, caso haja dúvidas.
Cabe ao interessado a solicitação de Acompanhamento acadêmico que será realizada diretamente na Coordenação de Graduação (por e-mail) através de preenchimento do requerimento padrão, com a juntada dos documentos que comprovem a situação excepcional (motivos para o acompanhamento) e o BOA.
Requerimento a ser preenchido pelo interessado: REQUERIMENTO PADRÃO
A solicitação será analisada na reunião mensal da COAA (Veja aqui o Calendário das reuniões)
Documentos necessários para esta solicitação: documentos que comprovem a situação excepcional (motivos para o acompanhamento) e o Boletim de Orientação Acadêmica (BOA).
Para onde encaminhar a documentação: coordenacao@direito.ufrj.br
Atenção: Todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento)
Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br