Requerimento Trancamento de Matrícula
Cabe ao Diretor da Unidade, de acordo com o parecer da Comissão de Orientação Acadêmica, autorizar o pedido.
O aluno ingresso na UFRJ por vestibular só terá pleno direito ao trancamento de matrícula após cursar, com aproveitamento, um mínimo de 12 créditos.
A matrícula só poderá permanecer trancada por, no máximo, quatro períodos consecutivos. No semestre anterior ao término deste prazo, o aluno deverá solicitar o destrancamento de sua matrícula. Se não solicitar o retorno à Universidade no devido prazo, a matrícula será cancelada, registrando-se, no histórico escolar, a menção matrícula cancelada por abandono de curso.
Para esta solicitação o aluno deverá encaminhar para o e-mail da coordenação de graduação (coordenacao@direito.ufrj.br):
- Requerimento de Trancamento de Matrícula devidamente preenchido
- Nada consta da biblioteca (solicitar através do e-mail biblioteca@direito.ufrj.br)
- RG
- Histórico Não Oficial (Pegar no portal do aluno)
O prazo para esta solicitação no semestre 2022.2 é do 03/10/2022 até o dia 1º/11/2022 (Consulte aqui o calendário acadêmico 2022.2)
TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENCAMINHADOS EM ARQUIVOS PDF (.pdf) E EM ARQUIVOS SEPARADOS (UM ARQUIVO PARA CADA DOCUMENTO)
Para acompanhar a sua solicitação, você deve acessar o portal SEI e colocar o seu nome no campo “Interessado / Remetente”. Caso não tenha resultado seu processo está aguardando autuação, mas fique tranquilo/a! Entramos em contato para informar que recebemos sua documentação e caso exista alguma pendência ou ao final do processo para informar que tudo já foi concluído.
Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br