Facilitadores de Aprendizagem – prorrogação das inscrições

Prezados alunos e alunas,

Foi prorrogado o período de inscrições para alunos interessados em atuar como Facilitadores de Aprendizagem – Geral e Libras. O prazo encerra-se dia 25/06/2021. Os Editais foram lançados pela Diretoria de Acessibilidade (DIRAC).

O que é um facilitador de aprendizagem?

O Facilitador de Aprendizagem é um discente que atua na retirada das barreiras que obstaculizam o desenvolvimento acadêmico de um discente com deficiência.

O Facilitador de Aprendizagem atua em atividades pedagógicas  que possam contribuir para o desenvolvimento acadêmico do discente com deficiência. Ele atua, por exemplo, na transcrição da gravação do áudio das aulas, auxiliando os alunos com deficiência auditiva;  na  audiodescrição de imagens contidas em materiais didáticos, na adaptação de materiais didáticos para alunos com deficiência visual  e com deficiência intelectual, etc.

Todas as informações pertinentes ao processo seletivo pode ser consultado no site da DIRAC, através dos editais 438/2021 e 439/2021: https://acessibilidade.ufrj.br/editais/