NOTA DE PESAR- PROFESSOR JOSÉ CARLOS MOREIRA ALVES

A Faculdade Nacional de Direito vem manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do Professor José Carlos Moreira Alves, Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal-STF, que foi aluno desta Faculdade (1955) e concluiu o curso de Doutorado-Seção de Direito Privado (1957). Foi Professor Universitário em diversas Faculdades, profissão da qual se orgulhava muito, atuando nesta Casa como livre-docente e, posteriormente, como catedrático interino, lecionou nas cadeiras de Direito Civil e Direito Romano, na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (1965 a 1968) e em 1968 foi, também, catedrático interino da cadeira de Direito Civil especializado no curso de doutorado. Transmitimos nossas condolências aos familiares e amigos.

Direção da Faculdade Nacional de Direito.