Nota de Pesar – Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

A Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, consternada, lamenta profundamente o assassinato de Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, ex-aluna e juíza de direito do Estado do Rio de Janeiro, vítima de feminicídio ocorrido ontem.

Enquanto discente da Faculdade, entre 1993 e 1998, Viviane foi aluna e contemporânea de professores da Casa e aqui construiu amizades eternas. Honrou, como estudante e profissional, nossos bancos universitários.

A Faculdade Nacional de Direito se solidariza com as filhas e os demais familiares, amigas e amigos de Viviane, com o orgulho e a lembrança indelével de tê-la tido na sua comunidade, com a sua presença doce, serena e alegre.

A Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, neste Natal, quando se celebra a vida, está também enlutada.

Fica, porém, o conforto nas palavras de Goethe: “A vida é a infância da nossa imortalidade.”

Direção da Faculdade Nacional de Direto, Corpo Social da Faculdade Nacional de Direito.

RJ, 25 de dezembro de 2020