Moção de Pesar – Doutor Paulo Bonavides

A Faculdade Nacional de Direito recebeu com imensa tristeza a notícia do falecimento do Professor Doutor Paulo Bonavides. Jurista, democrata, defensor dos Direitos Humanos e Fundamentais, preocupado com a integração de um constitucionalismo latino-americano, referência máxima do Direito Constitucional Brasileiro.
Paulo Bonavides nasceu em Patos, na Paraíba em 1925. Graduou-se em Direito na Faculdade Nacional de Direito em 1948, desenvolveu sua brilhante carreira docente junto à Universidade Federal do Ceará. Formou direta e indiretamente gerações de constitucionalistas brasileiros. Paulo Bonavides em 2013 recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A Faculdade Nacional de Direito, enlutada, se solidariza com os familiares, amigos e alunos e ex-alunos do professor Paulo Bonavides, nesse momento triste de perda.