INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE AFERIÇÃO DE PRÁTICA JURÍDICA – 2023

EXAME DE AFERIÇÃO PARA ALUNOS QUE CONCLUÍRAM O CURSO DE DIREITO DA FACULDADE NACIONAL DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, NOS SEMESTRES 2021-2 A 2023-1.

1 – DA INSCRIÇÃO: No período de 26/10/2023 à 21/11/2023 estarão abertas as inscrições para o exame de aferição através do Formulário Eletrônico disponibilizado no sitio da FND: https://direito.ufrj.br/

2 – DA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO: Os inscritos receberão por e-mail a confirmação da inscrição.

3 – DO EXAME DE AFERIÇÃO: A prova será realizada no dia 28/11/2023, as 10h30min, na Secretaria do NPJ, sito na Rua Moncorvo Filho, n. 08, Centro, RJ.

4 – DAS BANCAS: Os candidatos devem obrigatoriamente se submeter a aferição pela banca de prática cível e optar pela submissão às bancas de prática penal ou prática trabalhista.

5 – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO: Histórico Escolar comprovando a conclusão do curso de graduação em Direito; Carteira da OAB (ou, se for o caso, Carteira de Identidade (RG) com o Comprovante de aprovação no Exame de Ordem).

OBS:

1) O exame de aferição será realizado através de prova presidida pela banca de prática jurídica e versará sobre o conteúdo programático das disciplinas obrigatórias de prática jurídica I e II (prática cível), III (prática criminal) e IV (prática trabalhista).

2) Os alunos que passaram na segunda fase da prova da OAB, ou que já possuam a carteira de advogado, deverão trazer no dia da prova uma cópia da documentação comprobatória da aprovação no exame de ordem e da identidade.

3) Os documentos necessários devem ser anexados, em PDF ÚNICO, através do link abaixo disponível.

1 – REALIZE AQUI A SUA INSCRIÇÃO: LINK

Após a inscrição aguarde o nosso e-mail de confirmação.

ATENÇÃO: Inscrições encerradas.