INTERCÂMBIO 2024/2: EDITAIS ABERTOS

A Superintendência Geral de Relações Internacionais da UFRJ divulgou novos editais com vagas de intercâmbio para alunos de graduação da UFRJ! Saibam mais sobre os dois editais abaixo!

EDITAL REARI UTRECHT:

São 62 vagas distribuídas entre as instituições da Rede UTRECHT e a Universidade Aix-Marseille.

Os estudantes da UFRJ serão pré-classificados e posteriormente nomeados para a concorrer com os estudantes das demais instituições associadas à REARI-RJ.

Inscrições: até 27 de fevereiro de 2024.

As condições para a participação são as seguintes:

a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação das instituições-membro da Rede REARI-RJ (CEFET-RJ, IFRJ, UERJ, UENF, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio, PUCRio) e não estar com a matrícula trancada ao longo do processo seletivo até o início da mobilidade;

b) Possuir conhecimento comprovado dos idiomas em que serão ministradas as aulas na universidade estrangeira escolhida, conforme regulamentado no item 5 do Edital e informações do seu Anexo II;

c) Comprometer-se a retornar à instituição de origem por pelo menos um semestre acadêmico antes da conclusão de seu curso de graduação. O(A) estudante não poderá concluir o curso enquanto estiver no exterior;

d) Cumprir com as exigências de integralização mínima e máxima da carga horária, bem como CR mínimo, exigido por cada instituição participante, e demais exigências estabelecidas no Anexo VI do Edital.

Todas as informações (Edital e seus Anexos) estão disponíveis em:

Edital 77/24: Programa Escala Estudantil AUGM

Enviará estudantes de graduação da UFRJ (exceto medicina) para um semestre acadêmico em uma universidades membro da Associação, com ajuda de custo, nos termos do item 5 do Edital.

• Número de vagas: 9
• Número de universidades: 5
• Número de países: 2 (Argentina e Paraguai)
• Para quem é: estudantes de graduação
• Qual o período de viagem: 2024.2
• Início e fim das inscrições: 01/04 a 22/04/2024

O link de inscrição será divulgado apenas no dia 01/04/2024.

Todas as informações e o Edital estão disponíveis em: